Nas Ruas

Qua, 18/10/2017 | Atualizado em: 18/10/2017 às 05h00


Nas Ruas

Diversão! Tem espetáculo no rolé de buzu

Henrique Almeida*
A+ A-

Alguns cochicham entre si, outros olham atentamente, os mais resistentes mexem os lábios em reprovação, porém, ao final, todos aplaudem. Não há como ficar indiferente quando o grupo "Curta Cena no Buzu" rasga o silêncio e o tédio das viagens nos ônibus com a arte teatral.

Formado há um ano, o grupo composto por oito pessoas: Emillie Lapa, Kadu Lima, Kalú Santana, Raphael Ruvenal, Raiane Delego, Ruth Nunes, Enzo Amorim e Geisla Abreu tem como objetivo difundir e descentralizar o acesso ao teatro.

O grupo artístico também realiza apresentações no ônibus da Ufba e foi selecionado no edital Experimentação Artística (Pibexa) da pró-reitoria de extensão.

Diretor teatral, Kadu Lima afirma que começou o projeto, em 2010, e já passou por quatro capitais nordestinas. "Em Salvador, há uma grande cena de artistas e muitas pessoas não têm acesso aos bens culturais", declara.

No repertório, quatro cenas: "Chame gente"; "Ai se sesse Mary Anjo"; "Comigo não, violão"; "Eu sou artista", que contam histórias de mulheres sonhadoras, situações carnavalescas, denunciam o assédio contra as mulheres e exaltam a arte como pilar da sociedade.

*Sob a supervisão da editora Meire Oliveira