Edição do dia
Qua, 18/10/2017 | Atualizado em: 18/10/2017 às 05h00

Diversão! Tem espetáculo no rolé de buzu

Henrique Almeida*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Alguns cochicham entre si, outros olham atentamente, os mais resistentes mexem os lábios em reprovação, porém, ao final, todos aplaudem. Não há como ficar indiferente quando o grupo "Curta Cena no Buzu" rasga o silêncio e o tédio das viagens nos ônibus com a arte teatral.

Formado há um ano, o grupo composto por oito pessoas: Emillie Lapa, Kadu Lima, Kalú Santana, Raphael Ruvenal, Raiane Delego, Ruth Nunes, Enzo Amorim e Geisla Abreu tem como objetivo difundir e descentralizar o acesso ao teatro.

O grupo artístico também realiza apresentações no ônibus da Ufba e foi selecionado no edital Experimentação Artística (Pibexa) da pró-reitoria de extensão.

Diretor teatral, Kadu Lima afirma que começou o projeto, em 2010, e já passou por quatro capitais nordestinas. "Em Salvador, há uma grande cena de artistas e muitas pessoas não têm acesso aos bens culturais", declara.

No repertório, quatro cenas: "Chame gente"; "Ai se sesse Mary Anjo"; "Comigo não, violão"; "Eu sou artista", que contam histórias de mulheres sonhadoras, situações carnavalescas, denunciam o assédio contra as mulheres e exaltam a arte como pilar da sociedade.

*Sob a supervisão da editora Meire Oliveira