Edição do dia
Sex, 13/10/2017 | Atualizado em: 13/10/2017 às 05h01

Farra Guris transformam praça em parque de diversões

Caio Issa*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Poderia ser mais um dia comum na Praça dos Veteranos, no bairro da Barroquinha, mas a Associação de Moradores do Centro não permitiu que o feriado deixasse a região em silêncio. Com programação voltada para o Dia das Crianças, não faltaram brincadeiras, diversão e bagunça da criançada no local.

Durante o dia, um verdadeiro corre-corre tomou conta da praça. Era cabo de guerra, limão na testa, corrida de colher, vôlei, corrida de saco, golzinho e uma série de outras brincadeiras para garantir o lazer das crianças.

Em parceria com a comunidade, comerciantes, instituições sindicais e igrejas da região, o presidente da associação, Cláudio Amorim, 46 anos, conseguiu doações de brinquedos para ajudar na festa da garotada. "A gente sempre procura desenvolver projetos para o público infantil, incluindo a música, percussão, canto, pintura e esportes", diz.

Para esquentar mais ainda o dia, as brincadeiras eram como competições. A criança que vencesse levava um brinquedo. Mas, para garantir que todos voltassem felizes para casa, ao final, fichas foram distribuídas e cada um foi lá e escolheu o presente que desejava. Afinal, sinônimo do Dia das Crianças não é só diversão, mas também presentes.

* Sob a supervisão da editora-coordenadora Ana Paula Ramos.