Edição do dia
Seg, 09/10/2017 | Atualizado em: 09/10/2017 às 05h00

Campeão Agafuc leva título em Salvador

Davi Fonseca*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

A Associação Gaúcha de Futsal para Cegos, Agafuc, de Canoas, no Rio Grande do Sul, faturou o título da Copa de Futebol de 5 [para cegos], na manhã de ontem, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvadora, após vencer por 2 a 0 o Cedemac-MA. Os gols foram marcados por Ricardinho e Nonato. Essa é a segunda que os gaúchos conquistam o título nacional, desde sua fundação, em 2009.

"Gosto muito de ganhar títulos, mas, acima de tudo, quero retribuir, junto com os atletas, a estrutura que a Agafuc nos deu. Reforçou o nosso elenco com o Damião e o Nonato [os dois da Seleção Brasileira] para brigarmos pelos dois títulos do ano, o Regional e o Brasileiro, e, graças a Deus, conquistamos ambos", disse Ricardinho, capitão e camisa 10 do time.

A Agafuc foi a melhor na primeira fase da competição, quando teve três vitórias em três jogos, com oito gols marcados e nenhum sofrido. Nas quartas de finais superou os paraibanos da Apedevi por 2 a 0, e, na semifinal, bateu o ICB da Bahia por 1 a 0, naquele duelo chamado de final antecipada.

"Estou muito feliz e agradecido. Primeiro, pelo título da Agafuc e, segundo, pela artilharia. A festa foi completa", comemorou Nonato, que foi o artilheiro, com 7 gols.

A Série A da Copa Loterias Caixa começou na última terça, e contou com 12 times de 9 estados. As semifinais e a final foram exibidas pelo canal SporTV 3.

* Sob a supervisão da editora-coordenadora Ana Paula Ramos.