Edição do dia
Sex, 06/10/2017 | Atualizado em: 06/10/2017 às 05h00

Ambulante liderava 'tropa' de ladrões

ANDREZZA MOURA
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Para a Polícia Civil, o vendedor ambulante José Geovane de Jesus Dias, 48 anos, é quem comandava um esquema de roubo a ônibus nas regiões do Iguatemi, Av. Tancredo Neves, Pernambués e Imbuí. Já para a esposa dele e colegas de trabalho, ele é um homem bom e honesto, acima de qualquer suspeita.

Geovane foi preso na noite da quarta-feira (4), na Praça Newton Rique, próximo ao Shopping da Bahia, enquanto trabalhava no galpão do Sindicato dos Ambulantes Barraqueiros do Estado da Bahia (SINDBAQ). Ele trabalha tomando conta das mercadorias de outros ambulantes.

Segundo a delegada Maria Selma Lima, da 16ª Delegacia (Pituba), o preso coordenava uma equipe com cerca de 20 criminosos, entre adultos e adolescentes, e planejava todas as ações, inclusive emprestando armas de brinquedo .

"Eles agem sempre em trio. Pegam o ônibus no ponto do Iguatemi e descem no (ponto do) Jornal A Tarde, na Madeireira Brotas ou no Imbuí. Nunca são os mesmos, ele [Geovane] sempre modifica a equipe para dar tempo de esfriar", afirmou a titular.

Ainda conforme a delegada, em um único dia, Geovane coordenava cinco roubos, nos três trajetos, e nunca escalava o mesmo trio para agir no mesmo roteiro. Durante as ações, era feito um rodízio.