Edição do dia
Sex, 15/09/2017 às 18h40

Em busca da marca perfeita

Camila de Jesus*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

O verão ainda não chegou, mas quem quer chegar à estação com a marquinha perfeita tem apelado para o biquíni de adesivo, febre entre famosas como Anitta e Simone e Simaria. Em Salvador, o Terrazzo Beauty Spa de Bronzeamento oferece o serviço que vem conquistando a mulherada há cerca de três meses.

Segundo a proprietária Ana Paula Urbano, a ideia de montar o espaço surgiu de um desejo pessoal dela e da sócia, Ludmila Velasco. "Queríamos desfrutar de um serviço assim e não havia quem ofertasse na cidade.Pesquisamos, fizemos um curso para aprimorar o serviço e oferecemos o melhor a nossas clientes", diz.

A empresária revela que atende 15 pessoas por dia e mesmo tendo inaugurado no inverno, a agenda está concorrida. "Já passaram por aqui 250 mulheres".

Mas quando falamos de sol, todo cuidado é pouco! Segundo a dermatologista Maria de Fátima Ruiz, professora da Faculdade Ipemed, o uso da fita adesiva aumenta o risco inflamações na pele, a famosa dermatite. "Além das alergias, quem adota essa prática deve atentar aos horários de exposição ao sol. A longo prazo pode causar envelhecimento precoce da pele e até câncer", frisa.

A especialista acredita que essa técnica, em breve, ganhará melhor suporte com materiais hipoalergênicos e que contenham proteção solar. "Mas o uso do protetor solar não deve ser dispensado em nenhum hipótese", avisa.

Alimentação certa

Para acelerar o processo da desejada marquinha as donas do Terrazzo Beauty Spa de Bronzeamento orientam suas clientes a consumir alimentos como beterraba e cenoura, ricos em betacaroteno, antioxidante que deixa a pele saudável. Os procedimentos são realizados sempre entre 7h30 e 9h30, horário recomendado por dermatologistas, e com uso de proteção solar. “As clientes só opinam sobre o tamanho da marca”, brinca Ana Paula. 

Palavra de quem faz

Cliente assídua do spa, psicopedagoga Andreia Passos, 48, revela que  tinha vontade de fazer o procedimento, porém nunca encontrou um local em que se sentisse segura. “É próximo de minha casa, tem um ambiente bastante organizado e o serviço é excelente”, garante.

Andreia conta que conhece o serviço desde que foi inaugurado e, desde então, não vive sem. “Faço praticamente toda semana e amo a marca que fica”, diz. No entanto, ela não dispensa os cuidados com a pele. “Como sou muito branca, nunca saio sem protetor solar”, conta. 

A psicopedagoga admite que não alterou a alimentação, mas tem um segredo para deixar a pele mais macia e hidratada após a exposição com o adesivo. “Deixo o hidratante no congelador e aplico após finalizar o procedimento. É ótimo, pois mantém a marquinha”, recomenda.  

* Sob a supervisão da editora-coordenadora Ana Paula Ramos.