Edição do dia
Qui, 14/09/2017 | Atualizado em: 14/09/2017 às 05h00

Cardápio certo pra entrar bem nos 'enta'

da redação
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Chegar aos 40 hoje é bem diferente do que era décadas atrás. mesmo assim, é nessa faixa etária que começam a aparecer alguns sinais do tempo. A pele já não apresenta a mesma elasticidade, manter o peso é mais complicado e o cansaço bate mais rápido.

Mas nem tudo está perdido. Mudanças simples nos hábitos alimentares podem ajudar muito a passar pelo envelhecimento natural e se manter firme e forte.

"Repor os nutrientes em baixa pode atenuar alguns incômodos comuns dessa fase, além de fortalecer a saúde e manter a energia em alta, o que é tão importante para quem geralmente enfrenta uma rotina intensa", diz a nutricionista Joanna Carolo, da Nova Nutrii.

Segundo a especialista, nessa fase é preciso dar mais atenção a alguns nutrientes e deixar de lado, dentro do possível, hábitos prejudiciais que podem aumentar a inflamação do organismo. "É recomendado atentar ao aporte de alguns nutrientes, como o colágeno e o cálcio. Mas não para por aí: existem outros elementos importantes, capazes de frear a ação dos radicais livres, que aceleram o envelhecimento". Confira no que apostar!