Nas Ruas

Qua, 09/08/2017 | Atualizado em: 09/08/2017 às 05h00


Nas Ruas

Inovação Bahia é pura tecnologia!

A+ A-

Uma competição de robôs, um campeonato de drones, simuladores high tech, uma biocientista vencedora do Prêmio Nobel de Química, um engenheiro que trabalhou na Nasa e a fundadora do maior site de financiamento coletivo do Brasil. Quem vai reunir todas essas atividades e personalidades é a Campus Party Bahia, encontro de tecnologia e inovação que começa hoje na Arena Fonte Nova, em Salvador, e segue até domingo.

Estreante no Nordeste, o evento nasceu na Espanha, há 20 anos, e se espalhou pelo mundo com o objetivo de apoiar a disseminação e experimentação de tecnologias. "Cada vez mais, nosso dia a dia está permeado por tecnologia", explicou Tonico Novaes, diretor-geral do encontro organizado pelo Instituto Campus Party, uma organização sem fins lucrativos.

Cerca de quatro mil pessoas devem acampar na Campus Party Bahia e mais de 300 palestrantes participarão do encontro. As palestras já tiveram os ingressos esgotados, mas estarão disponíveis no site do evento após o término da edição baiana da Campus Party.