Edição do dia
Ter, 08/08/2017 | Atualizado em: 08/08/2017 às 05h00

Dupla Ba-Vi Existe luz no fim do túnel

Tiago Lemos
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

O desempenho apresentado no final do primeiro turno mostrou que tanto Bahia quanto Vitória possuem boas chances de conquistar o principal objetivo do segundo semestre, que é permanecer na elite do Brasileirão.

Em situação mais complicada, o Vitória conquistou sete dos últimos nove pontos disputados e diminuiu o prejuízo dentro da zona de rebaixamento. Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas, com 21 gols marcados e 30 sofridos), na 18ª colocação, o Leão poderá sair do Z-4 já na próxima partida.

Basta vencer o Avaí, neste sábado, no Barradão, pela rodada de abertura do returno da Série A. Mas o São Paulo - 17º com 19 pontos e um saldo de gols superior - não pode ganhar o Cruzeiro, no Morumbi.

Um pouco mais tranquilo - é o 13º colocado do Brasileirão com 23 pontos -, o Bahia acumula um mínimo de gordura na luta para permanecer na Primeira Divisão: quatro pontos a mais que o São Paulo, que abre a zona do desespero. Neste domingo, o Tricolor, que é comandado pelo interino Preto Casagrande há duas rodadas, vai enfrentar o Atlético-PR fora de casa, na Arena da Baixada, às 7h da noite.

Se o Esquadrão tem feito uma campanha regular (seis triunfos, cinco empates e oito derrotas, com 24 gols marcados e 24 sofridos), o Rubro-Negro evoluiu consideravelmente nos últimos três jogos. A chegada do técnico Vagner Mancini após a demissão de Alexandre Gallo foi o divisor de águas da campanha. Em recente reportagem do MASSA!, publicada depois da derrota rubro-negra para a Chapecoense, o site Chance de Gol colocava o Leão com 85% de chance de rebaixamento. Após empate diante do Cruzeiro e triunfos sobre Ponte Preta e Flamengo, o mesmo site indica, agora, apenas 50,7%.

Os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) são ainda mais otimistas e informam que a chance de queda do Vitória é de 45,1%. O site Infobola aponta um número um pouco superior ao da UFMG: 47%.

A probabilidade de degola do Bahia é mínima, pelo menos para o portal Chance de Gol. Segundo o site, é de 9,1%. Outras páginas de estatísticas não são tão otimistas: UFMG fala em 19,4% e o Infobola entende que é de 22%.