Edição do dia
Qui, 03/08/2017 | Atualizado em: 03/08/2017 às 05h00

Metrô tá todo bom para chegar a Mussu City

da redação
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

O governador Rui Costa anunciou ontem, em sua página oficial do Facebook, que a primeira viagem teste do metrô até a Estação Mussurunga aconteceu ontem, com os trens passando pelas estações Flamboyant, Tamburugy e Bairro da Paz.

Antes da entrega do novo trecho Pituaçu-Mussurunga para operação comercial, uma equipe técnica embarca no trem para avaliar a movimentação nos trilhos e o desempenho da rede de energia, entre outros aspectos técnicos.

Além desses novos 7,5 km de extensão, até setembro mais quatro novas estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas serão entregues para operação comercial, segundo Rui. "Dever cumprido com o avanço do metrô. Seremos a primeira capital com o metrô na porta do aeroporto, muito em breve", comemorou.

Quem passa pela Avenida Paralela pode conferir que as obras estão em fase avançada, incluindo a implantação do paisagismo com árvores, recuperação da Lagoa do Flamboyant e intervenções urbanísticas, com pista de caminhada e ciclovia. Nas estações, já concluídas, faltam apenas alguns ajustes e instalação da comunicação visual, segundo informações da Secretaria de Comunicação.

Com a entrega das novas estações, será possível ir da Estação Mussurunga até a Estação Lapa em cerca de 30 minutos.