Edição do dia
Sex, 28/07/2017 | Atualizado em: 28/07/2017 às 05h00

Coquetel Banda Larga

Camila de Jesus* e redação
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Selecionadas na 3ª edição do projeto Incubadora Sonora, que visou dar visibilidade à música produzida em bairros populares, a banda Coquetel Banda Larga mostrou que a música feita em Pau da Lima é do mundo!

Misturando as experiências pessoais de seus integrantes, ritmos portugueses, latinos e africanos, além da influência do jazz, o grupo ainda deflagra letras que refletem as relações humanas e o cotidiano do bairro onde vivem. "Como o nome diz, a banda é um coquetel, uma mistura que não busca rótulos. Uns dizem que tocamos afrobeat, outros, reggae. Deixamos essa escolha para o nosso público", diz Fernando Macuna, percussionista e compositor da Coquetel.

Quem quiser conferir o som da galera - formada ainda por Ananda Góes, Alessi Zuri, Jorge Dubman e Victor Dias - pode checar o Ep lançado em outubro do ano passado, "Crônica de quem enxerga com os ouvidos", disponível nas plataformas digitais. Nele você vai encontrar cinco canções autorais com letras reflexivas sobre a visão de mundo dos integrantes, o cotidiano e relações interpessoais. Se quiser ouvir ao vivo, prepare-se, pois eles tocam amanhã!

* Sob a supervisão da editora-coordenadora Ana Paula Ramos