Edição do dia
Qua, 26/07/2017 | Atualizado em: 26/07/2017 às 05h00

Mineirão Porco vai atrás da Raposa

José Cairo*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

O primeiro encontro, há um mês, terminou 3 a 3, no Allianz Parque, em São Paulo. Agora, Cruzeiro e Palmeiras se encontram outra vez, hoje, às 9h45 da noite, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No duelo de ida, a Raposa teve a oportunidade perfeita nas mãos para sair de campo com um triunfo. Comandou o início do confronto e fez 3 a 0 ainda no 1º tempo. A vantagem da equipe visitante, entretanto, não foi mantida na 2ª etapa. O Palmeiras voltou mais forte e, no abafa, conseguiu empatar o jogo e diminuir o prejuízo.

Graças ao empate, o Verdão joga hoje precisando de uma vitória simples, na casa do rival, para conseguir a classificação para as semifinais. A outra possibilidade para o time treinado por Cuca avançar é empatar por 4 a 4. Um eventual 3 a 3 levaria a partida para uma disputa de pênaltis.

As duas equipes já duelaram sete vezes na Copa do Brasil, incluindo o confronto de ida. Nesses jogos, o Porco levou a melhor. Venceu três, empatou dois e perdeu duas vezes.

O que chama a atenção é que o Palmeiras já não perde para o rival nesta competição há quatro jogos, com três triunfos e uma igualdade.

Num aspecto geral, contando todas as competições, o Cruzeiro tem um retrospecto melhor: são 31 vitória para a Raposa, 28 do Verdão e outros 25 empates. Mas contando as últimas cinco vezes, o time mineiro leva vantagem: são cinco jogos sem perder, com dois triunfos e três igualdades.

A escalação do Palmeiras é: Jailson; Jean, Mina, Dracena e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Zé Roberto (Felipe Melo); Guerra (Borja), Dudu e Róger Guedes. A Raposa vai a campo com: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Elber, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.

* Sob a supervisão do editor-coordenador Luiz Teles