Edição do dia
Ter, 25/07/2017 | Atualizado em: 25/07/2017 às 05h00

Turbine sua rede

Cleane Lima*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Muito se fala dela, o nome é todo pomposo, mas você sabe o que é network? Trata-se de uma rede de relacionamento profissional com pessoas que podem contribuir para sua carreira e você para a delas.

Segundo a coach e consultora em desenvolvimento de pessoas Denise Pereira, a rede de contatos pode ser constituída por colegas de trabalho, de escola, ex-chefes, professores, sempre dando valor à qualidade e não à quantidade. "As pessoas chaves são aquelas que podem contribuir para alavancar a sua carreira", diz.

Por isso é importante definir como você vai formar essa rede. Segundo a coach , não é tão simples identificar as pessoas que realmente podem fazer a diferença na sua vida profissional. "É uma questão de sensibilidade, de observar como a pessoa se mostra, se é verdadeira e honesta", explica.

A especialista ressalta também que há um limite ético e profissional para usar a network. Exemplo disso é quando você indica alguém para algum cargo. Jamais faça só por amizade. É importante que ela seja apta à vaga. Do contrário, quem pode sair queimado é você. "E deixe claro que a avaliação será realizada por outra pessoa", finaliza Denise.

* Sob a supervisão da editora-coordenadora Ana Paula Ramos