Edição do dia
Qua, 10/05/2017 | Atualizado em: 10/05/2017 às 05h00

Que mau! Ameaça na Chapada

Anderson Sotero
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

O complexo de cursos d'águas dos rios Santo Antônio e Marimbus, por onde turistas mineiros alegam terem passado em visita a Lençóis, será alvo de uma investigação para apurar suspeita de esquistossomose. Uma equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) foi ontem para o local e permanecerá na região até a próxima sexta-feira.

A informação é do secretário de saúde do município localizado na Chapada Diamantina, Marno Azevedo. Os turistas relataram à prefeitura de Lençóis terem apresentado os sintomas da doença.

Além dos turistas, outras três pessoas tiveram sintomas parecidos e, após exame realizado na semana passada, foi constatado esquistossomose. Elas foram examinadas pelo pesquisador titular da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Mitermayer Galvão. "Mas não sei se eles estiveram no mesmo lugar que os turistas", disse.

O médico contou que, na próxima sexta-feira, ele terá uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, para "discutir o que será feito" sobre os casos na Chapada.