Edição do dia
Ter, 09/05/2017 | Atualizado em: 09/05/2017 às 05h00

INTELIGÊNCIAPRA CIDADE ANDAR

Luana Almeida
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Os 88 semáforos inteligentes implantados pela Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) para melhorar a fluidez do trânsito começaram a funcionar ontem. Os equipamentos, interligados por uma rede composta por 60 quilômetros de fibra ótica, serão ajustados em tempo real de acordo o fluxo viário.

O novo sistema foi apresentado, na manhã de ontem, pelo prefeito ACM Neto e pelo superintendente da Transalvador Fabrizzio Muller. Segundo os gestores, nos próximos meses, o órgão deverá instalar mais 17 semáforos inteligentes, totalizando 105 equipamentos espalhados nas principais vias.

Os semáforos inteligentes foram instalados em uma faixa que se estende da nova praça João Mangabeira, nos Barris, até o supermercado Makro, na região do Shopping da Bahia. O trecho abrange as avenidas Lucaia, Garibaldi, Juracy Magalhães, ACM, além da ligação Iguatemi-Paralela e o Rio Vermelho, vias de grande movimento.

Todos os aparelhos serão supervisionados por 27 controladores distribuídos em 46 interseções e nos 88 equipamentos. Um semáforo que, normalmente, deveria ficar fechado por quatro minutos, pode ter esse tempo reduzido caso a via esteja sobrecarregada de veículos.

Publicidade