Edição do dia
Qua, 03/05/2017 | Atualizado em: 03/05/2017 às 05h00

Que a batalha seja pela taça

Juliana Lisboa
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Depois de três partidas recheadas de discussões e brigas, é natural pensar que o clima do Ba-Vi de hoje, às 9h45 da noite, na Fonte Nova – primeiro jogo de ida da final do Campeonato Baiano –, terá o mesmo tom.

As circunstâncias da partida desta noite se apresentam: o Bahia vem embalado pela classificação no Nordestão em cima do rival, no domingo, e tem a torcida a seu favor mais uma vez. Já o Vitória, após perder seu primeiro Ba-Vi na temporada – venceu os dois primeiros por 2 a 1, na Fonte Nova e no Barradão –, chega para o jogo da decisão estadual, em teoria, fragilizado.

Após uma atuação apagada, em que não conseguiu criar em cima da pressão imposta pela torcida e pelo elenco do Bahia, o Leão ainda perdeu o treinador Argel Fucks, demitido. Assumindo interinamente o time, o auxiliar Wesley Carvalho falou da dificuldade de motivar o elenco. "Nós temos que ser diferentes. Se a equipe não jogar diferente não tem como ser campeã. E queremos um Ba-Vi de paz", contou.

Do lado do Esquadrão, a estratégia é manter a mesma pegada, mas com cuidado para não provocar ou cair em provocações dos rivais. "Quando se trata de título, a motivação do atleta vai lá em cima. Temos que manter o espírito que a gente teve no jogo passado", disse Régis.

Em encontro realizado ontem na sede da FBF, ficaram definidas mudanças para as finais. Seguranças e cartolas não poderão circular no campo ou nos vestiários. Além disso, as equipes não irão mais juntas para os vestiários. Ao fim tanto da primeira etapa quanto da partida, o time mandante ficará esperando até que o visitante saia por completo de campo.