Edição do dia
Ter, 02/05/2017 | Atualizado em: 02/05/2017 às 05h00

De boa Galera vai às praças novas para aproveitar o feriado

camila Jesus*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

A comunidade do Vale dos Lagos está satisfeita com a praça que passou por requalificação e foi entregue no final de abril pela Prefeitura de Salvador. No Conjunto Mata Atlântica, o espaço tem academia, parque infantil e iluminação. Para o aposentado Osvaldo Cruz, que vive há 16 anos no local, a reforma trouxe qualidade de vida aos idosos e lazer, principalmente para as crianças.

A requalificação ocorreu após pedido feito no programa municipal 'Ouvindo Nosso Bairro'. Neri Almeida, integrante de um grupo que promove ações de melhoria no local, descreveu o ânimo dos vizinhos: "Sinto que a comunidade está satisfeita e o projeto foi entregue rapidamente".

Alguns moradores reclamam das pessoas que vão à praça e destroem objetos. "Enquanto uns destroem, nós, que vivemos aqui, temos o papel de zelar", afirma o comerciante Francisco Carlos Pereira.

A realidade da Praça da Rua I, em Castelo Branco, que também foi requalificada, é totalmente diferente. "A limpeza é feita por nós, as cestas de lixo estão aborratadas", afirmou o pedreiro Jorge Carlos de Oliveira.

Além da falta de limpeza, os moradores questionam que os postes de iluminação ficam acessos durante o dia todo, o que gera desperdício de energia.

* Sob a supervisão da editora-coordenadora Ana Paula Ramos.

Publicidade