Edição do dia
Seg, 01/05/2017 | Atualizado em: 01/05/2017 às 05h00

Fórmula 1 Bottas vai ao topo pela primeira vez

Das Agências
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

A Fórmula 1 tem mais um nome em sua galeria de vencedores. Ontem, o finlandês Valtteri Bottas subiu no lugar mais alto do pódio de uma prova da categoria pela primeira vez ao surpreender os favoritos Sebastian Vettel e Lewis Hamilton e conquistar o GP da Rússia, disputado em Sochi.

Em sua quarta temporada como piloto titular da Fórmula 1, sendo a primeira na Mercedes, Bottas se tornou o 107º piloto a vencer uma prova da categoria, o quinto finlandês. Ele mostrou qualidade e inteligência para triunfar em uma prova de poucas emoções ao completar as 52 voltas no circuito em 1h28min08s743.

Em uma prova de difícil ultrapassagem, a corrida foi decidida na largada e na estratégia das equipes. Bottas saltou de terceiro para primeiro na saída, deixando para trás as duas Ferraris: o alemão Sebastian Vettel ficou em segundo; já o finlandês Kimi Raikkonen foi o terceiro.

O brasileiro Felipe Massa fazia boa prova até a reta final, quando sua Williams apresentou problemas no pneu e o obrigou a uma inesperada segunda ida aos boxes. Com isso, ficou em nono. Agora, tem 18 pontos e ocupa o oitavo lugar no Mundial.

A próxima corrida será o GP da Espanha, que será disputado na Catalunha no dia 14 de maio.