Edição do dia
Seg, 01/05/2017 | Atualizado em: 01/05/2017 às 05h00

Parque da Cidade 'cheio de assunto'

camila de jesus
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

O Parque da Cidade ofereceu ontem um leque de atividades de lazer para a galera que ficou em Salvador no feriadão. Feirinha de Animais, Circuito Dançante da Insalto Companhia de Dança e Projeto Alpha Sustentável foram algumas delas. Os frequentadores do parque participaram de minicursos de balé, stiletto, dança afro, entre outros estilos. O Circuito Dançante acontece em homenagem ao Dia Mundial da Dança, celebrado no dia 29/4. Esta é a terceira edição do evento – as duas primeiras foram no Jardim de Alah.

Segundo Ariadne Santos, uma das idealizadoras da Companhia, "o intuito do projeto é realizar a interação entre profissionais da dança e o público que frequenta o local". O estudante Carlos Leonardo de Jesus, 21, tem a dança como seu RG. "Me encontrei na dança e hoje sou apaixonado pelo que faço, o balé e o jazz ", disse. A professora Ágatha Simas afirma que é preciso haver mais espaço para o movimento. "A dança é o conjunto do trabalho e a consciência do corpo", definiu.

Além da dança, quem foi ao Parque pode aproveitar aulas de alongamento, treinamento funcional e prática de muay thai, oferecidos pela Rede de Academia Alpha Fitness, através do Projeto Alpha Sustentável. Segundo o educador fisíco Nilton Mendes, os participantes, além de praticar exercícios, coletam os resíduos por onde passam.

O projeto soma o útil ao agradável, promovendo bem-estar a quem faz parte e mantendo limpos os locais onde são realizadas atividades. No próximo fim de semana, nos dias 6 e 7, o projeto será levado ao Parque Costa Azul, com a promoção de um 'game', envolvendo atividades de todos os tipos. Não fique de fora!

* Sob a supervisão da editora-coordenadora Ana Paula Ramos.

Publicidade