Edição do dia
Sex, 21/04/2017 | Atualizado em: 21/04/2017 às 05h00

Eles têm a força!

Débora Souza
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

O Movimento Black Power surgiu nos Estados Unidos na década de 1960 e está cada vez mais atual, como um estilo e um caminho de autoaceitação para negros. Se antes restava aos homens o cabelo raspado para manter a "boa aparência", hoje o visual é elegância pura! E para manter a cabeleira em dia são necessários alguns cuidados.

A idealizadora do Instituto de Beleza Essência dos Cachos, Flávia Santana, explica que para um cabelo volumoso e com movimento, a higienização é o primeiro passo. "A lavagem remove a fungidade e o excesso de oleosidade. Em seguida, a aposta é hidratar. Feito isso, os cabelos terão volume e movimento natural", garante a profissional especializada em cabelos crespos.

Se você pretende adotar a 'força preta' e arrasar por onde passar, a dica inicial é esquecer as tranças por um bom tempo. De acordo com Flávia, apesar da praticidade, elas causam a perda do design do cabelo. "O ideal para qualquer ação capilar é a busca por um especialista. Só um profissional capacitado poderá orientar o cliente sobre os produtos ideais a serem utilizados e a maneira correta de lidar com os fios", alerta.

* Sob a supervisão da editora-coordenadora Ana Paula Ramos.

Publicidade