Edição do dia
Ter, 18/04/2017 | Atualizado em: 18/04/2017 às 05h00

H1N1 Vacinação geral só rola dia 24

Roseli Servilha
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou ontem em todo país, mas em Salvador a liberação das doses para a população em geral só ocorre na próxima segunda-feira. De hoje até quinta-feira estão sendo vacinados trabalhadores da área de saúde, com vínculo laboral comprovado.

A campanha deste ano inclui, pela primeira vez, os profissionais da educação no grupo prioritário. Cerca de 2,3 milhões de professores devem ser imunizados em todo o país.

Quem acompanhou a divulgação da campanha foi aos postos em busca da vacina, mas não encontrou, como a aposentada Maria da Silva, 74. "Deixei para vir logo porque fiquei com medo de acabar, mas já que só vai ser liberada segunda, retorno depois", disse ela.

A vacina permite a proteção contra os vírus A (H1N1), H3N2 e influenza B. Como os vírus são mutantes, a composição da vacina é feita somente depois da indicação da OMS sobre as cepas que circularam com mais frequência nos últimos meses na região. Cerca de 60 milhões de doses serão distribuídas.

* Sob a supervisão do editor-coordenador Luiz Lasserre