Edição do dia
Seg, 17/04/2017 | Atualizado em: 17/04/2017 às 05h00

Fórmula 1 Vettel pega gosto pela liderança

Aurélio Lima e Agências
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

A vitória suada de Sebastian Vettel no GP do Bahrein de Fórmula 1, ontem, deu ao tetracampeão mais do que a liderança do campeonato. O pulo dado pelo alemão para tomar o segundo lugar do inglês Lewis Hamilton, logo na largada, mostrou que a Ferrari tem carro à altura das Mercedes e um piloto capaz de virar o jogo na briga contra o domínio da escuderia alemã.

Lutando sozinho contra Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas, que se revezaram com suas Mercedes para superá-lo, o alemão neutralizou ambos para vencer a 3ª etapa da temporada de F-1. Com o resultado, chegou à 44ª vitória na carreira e a 68 pontos.

Além disso, abriu sete pontos de vantagem para Hamilton, 2º colocado na corrida e no campeonato, e 30 pontos para Bottas, 3º na prova e também na classificação. A Ferrari acabou passando a Mercedes no Mundial de Construtores, agora com 102 pontos a 99.

"Algo dentro de mim dizia que tínhamos um bom carro. A caçada pelos ovos de Páscoa estava aberta. E nós os encontramos (Mercedes). Depois da bandeirada, com os fogos e a pista acesa, percebi que amo o que faço", comemorou Vettel.

Publicidade