Edição do dia
Sex, 14/04/2017 | Atualizado em: 14/04/2017 às 05h00

Drinque com chocolate é top

Camila de Jesus
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

A Páscoa chegou, e é o período do ano onde o chocolate é muito consumido. Seja no formato de ovos, barras ou caixas de bombom, o que não pode acontecer é deixar de comê-lo, e porque não investir em um drinque diferenciado e saboroso com ele?

O ideal é conciliar álcool e doce. Segundo o barman Thiago Reis, "é preciso dosar o doce para que a bebida não fique enjoativa", diz ele.

Mas mesmo sendo saboroso, não abuse do chocolate. De acordo com a nutricionista Cyntia Calmon, "o ideal é consumir o chocolate com porcentagem a partir de 70% e moderamente", frisa ela.

O site Tudo Gostoso traz uma receita prática e saudável com o chocolate meio amargo. Os ingredientes são: uma barra de chocolate meio amargo; uma lata de leite condensado; 450ml de vodka e uma caixa de creme de leite. Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria por um minuto, acrescente o creme de leite e mexa. No liquidificador, bata o leite condesado, a vodka e a mistura do creme de chocolate por cinco minutos. Em seguida, coloque-a em uma garrafa pet e leve-a ao freezer por 12 horas. Seis horas depois, retire e chacoalhe, para acentuar o sabor, e leve de volta ao congelador.

Isso deixará seu drinque cremoso. Ao servir, acrescente gelo. A bebida pode ser servida em até 12 porções.

* Sob a supervisão da editora-coordenadora Ana Paula Ramos.