Edição do dia
Qui, 13/04/2017 | Atualizado em: 13/04/2017 às 05h00

Leão faminto na Copa do Brasil

Luiz Teles
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

O Vitória tenta hoje dar um importante passo para retornar às oitavas de final da Copa do Brasil, após cair precocemente no torneio nas últimas quatro vezes em que o disputou. E para alcançar esse objetivo, o Leão precisa passar pelo Paraná, na 4ª fase da competição. O jogo de ida acontece às 7h15 da noite, no Barradão, em duelo que marca o reencontro do torcedor rubro-negro com o time após o triunfo no Ba-Vi do último domingo.

A última boa campanha do Vitória na Copa do Brasil aconteceu em 2012, quando o clube alcançou as quartas de final, após passar por São Domingos, ABC e Botafogo-RJ e cair para o Coritiba. De lá para cá, o torneio 'inchou' e ganhou mais fases, e o máximo que o Leão conseguiu avançar foi à 3ª etapa da temporada 2016, quando perdeu para Cruzeiro. Em 2015, saiu na 2ª fase, contra o ASA, enquanto em 2014 foi surpreendido pelo J. Malucelli, na 1ª rodada, e em 2013 foi batido pelo Salgueiro, na 2ª fase.

Apesar de estar vindo de um desgastante Ba-Vi e de ter uma maratona de jogos importantes nas próximas semanas, com as semifinais do Baianão e da Copa do Nordeste e os próprios duelos com o Paraná pela Copa do Brasil, o Vitória não vai poupar qualquer jogador para a partida.

O técnico Argel Fucks tem três desfalques para o duelo de hoje. O primeiro é o lateral-esquerdo Geferson, que cumpre suspensão pelo 3º cartão amarelo no torneio. Assim, Euller recebe nova chance na equipe titular e tem mais uma oportunidade de desbancar seu rival de posição naquele que parece ser o mais disputado posto do time principal em 2017.

As outras duas ausências são por contusão. José Welison, com lesão no joelho direito, e Kieza, com um problema no adutor da coxa. Eles serão substituídos por Bruno Ramires e André Lima, respectivamente.

Publicidade