Edição do dia
Qui, 13/04/2017 | Atualizado em: 13/04/2017 às 05h00

Páscoa sexy sabor cacau

Débora souza*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

O "alimento dos deuses". Assim era denominado o chocolate pelos gregos. Não só eles, mas troianos e baianos concordam. Não à toa, já que seu consumo proporciona sensação de bem-estar. Mas engorda se consumido em excesso.

Para não engordar nessa Páscoa sem deixar o chocolate de fora, que tal dar asas à imaginação e usá-lo na realização de 'doces' fantasias a dois?

Segundo a sexóloga Paula Milena, o chocolate causa a liberação dos mesmos hormônios liberados no ato sexual - endorfina e adrenalina -, conhecidos por seus efeitos de prazer e relaxamento. "Eles são considerados combustíveis para o sexo. Além de estimular o desejo e fazer a lubrificação, sua liberação gera benefícios para todo o corpo. como melhoria da pele, cabelo e unhas, entre outros", afirma.

Na hora H, no entanto, é preciso ter cuidado. "O chocolate possui açúcar em sua composição, que pode alimentar o surgimento de micoorganismo indesejáveis nas partes íntimas. Existem produtos eróticos sabor chocolate, mesmo assim é importante testar a reação deles no organismo, pois a pessoa pode ser alérgica", alerta.

* Sob a supervisão da editora-coordenadora Ana Paula Ramos.