Edição do dia
Qua, 12/04/2017 | Atualizado em: 12/04/2017 às 05h00

Bebê de 1 ano morre após tomar cinco vacinas

Paula Pitta
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

A morte de um bebê de 1 ano, na madrugada de ontem, é investigada pela polícia de Feira de Santana (a 109 km de Salvador). Joanderson Jesus da Silva foi levado para o posto de saúde de Pé de Serra, no distrito Maria Quitéria, após passar mal. Ele tinha tomado cinco vacinas na última segunda-feira, 10.

A família suspeita que há relação entre a imunização e a morte da criança. Contudo, a delegada Ludmila Vilas Boas, da 2º Delegacia de Feira de Santana, disse que ainda "é precipitado afirmar se tratar de situação envolvendo as vacinas".

O caso foi registrado como morte a esclarecer. O corpo vai passar por exames de necropsia e toxicológico. "É uma situação que não podemos prever se tem relação com as vacinas sem que haja um laudo pericial para confirmar", explica a delegada, ressaltando que não há razão para preocupação da população sobre as vacinas.

Segundo o site Acorda Cidade, o menino recebeu doses das vacinas Meningocócica C, Influenza, HPA, Tríplice Viral e Pneumocócica durante a manhã de segunda-feira e não apresentou nenhum sintoma durante todo o dia.

Na madrugada, no entanto, ele passou a apresentar febre alta e falta de ar, sendo levado para o posto de saúde, onde já chegou muito mal.

Publicidade