Edição do dia
Sáb, 08/04/2017 | Atualizado em: 08/04/2017 às 05h00

Bahia quer distância da doença e vacina 800 mil

Gabriela Albach - A TARDE SP
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mais de 800 mil pessoas já foram vacinadas contra febre amarela no estado, sendo 200 mil na capital.

O Ministério da Saúde liberou este mês cerca de R$ 19 milhões para intensificar as ações contra uma possível epidemia urbana, com ações em mais de 500 cidades afetadas pela doença nos estados da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Ao todo, desde o início do ano, foram disponibilizados R$ 66,7 milhões às cidades afetadas pela doença no maior surto do país desde que foram feitos os primeiros registros, em 1980. O número de municípios da Bahia que deverão ter imunização passou de 69, em 27 de janeiro, para 154 agora.

Além das cidades, as secretarias estaduais de saúde também terão verba para reforçar o combate. Os valores deverão ser aplicados em ações de prevenção na vigilância em áreas com registro de foco da doença. A Sesab não se pronunciou sobre o recurso, mas confirmou que mais de 800 mil pessoas já foram vacinadas no estado.