Edição do dia
Qui, 30/03/2017 | Atualizado em: 30/03/2017 às 05h00

Conhece o 'brilho-pós sexo?

Débora Souza*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Se você se sente "nas nuvens" ou radiante após um bom orgasmo, saiba: isso é reflexo do chamado "brilho pós-sexo", segundo estudo publicado pelo jornal Psychological Science. De acordo com a pesquisa, esses 'sintomas' seriam resultado dos benefícios da relação sexual e que duram até 48 horas após o clímax.

Raell Souza, de 24 anos, conhece bem esse estado de espírito. O técnico de enfermagem revela que se sente relaxado e com disposição fora do normal após o rala e rola e que consegue realizar suas atividades com mais alegria. "Parece que você adquire uma paz de espírito plena. Com isso, é mais que natural que vejamos o sexo como a coisa mais importante para o bem-estar físico, emocional e psicológico", admite sem pudor.

A psicóloga e sexóloga Sarah Lopes esclarece que o sexo proporciona diversos benefícios ao organismo humano, inclusive orgânicos e neurológicos, como a produção de dopamina, substância responsável pela memória, controle dos movimentos e sensação de prazer; e das endorfinas, compostos químicos que proporcionam um efeito de eu foria e alívio. "Para que a sensação possa ser ainda melhor é preciso que o casal esteja com um bom nível de excitação, desejo, e que haja confiança entre os parceiros", afirma.

* Sob a supervisão da editora-coordenadora Ana Paula Ramos.

Publicidade