logo Jornal Massa!

Esportes

Qua, 16/05/2018 | Atualizado em: 16/05/2018 às 05h01

Nova fase? Leão em busca do ritmo certo

Conteúdo amanda souza*

amanda souza*

amanda.jesus@jornalmassa.com.br

Depois de vencer a primeira partida pelo Campeonato Brasileiro, é hora de aproveitar o embalo e seguir o ritmo para chutar de vez a 'zica' pra longe. Agora, o Vitória pega o Sampaio Correa, pela Copa do Nordeste, e precisa vencer para sair na frente na disputa.

O resultado positivo contra o Vasco serviu como um combustível para a equipe rubro-negro. Na partida de hoje, a primeira da decisão das quartas de final, o time precisa fazer um bom jogo e conquistar um resultado satisfatório. Com a vantagem de decidir em casa, o Vitória vai contar com o histórico recente de bons resultados na decisão em casa - com exceção do clássico da final do Campeonato Baiano.

Além de sair na frente na disputa, vencer o Sampaio Correa trará mais confiança à equipe. O jogo vale vaga na semifinal da Copa do Nordeste e também a chance de um recomeço para o time.

José Welison comentou a vantagem de decidir a vaga em casa e a importância de fazer um bom resultado no jogo de ida. "A gente tem que estar focado no que o Mancini tem trabalhado. Sabemos que um bom jogo lá [em São Luís] vai valer a pena. No jogo em casa a gente pode matar o resultado", finalizou.

O adversário do Vitória ocupa a 17º posição na classificação da Série B do Brasileiro e vem de um resultado negativo contra o CRB, mesmo atuando em casa. A derrota resultou na demissão do técnico Francisco Dia. Quem assume a posição é Roberti Fonseca, que já estreia hoje.

* Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes