logo Jornal Massa!

Esportes

Qua, 03/01/2018 | Atualizado em: 03/01/2018 às 10h00

Quem chega?

Conteúdo Tiago Lemos

Tiago Lemos

tiagolemos@jornalmassa.com.br

O Bahia dará o pontapé inicial na temporada na tarde de hoje, quando o elenco vai ao Fazendão já de olho nas cinco competições que o Tricolor vai disputar em 2018: Baianão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.

O presidente Guilherme Bellintani e o diretor de futebol Diego Cerri têm trabalhado em silêncio desde o mês passado na montagem do elenco, mas novos reforços e renovações devem ser anunciados hoje.

Um deles é o lateral-direito João Pedro, 21 anos, que também atua como meia e defendeu a Chapecoense na Série A 2017. Atleta do Palmeiras, o ala fica no Fazendão por empréstimo até o fim do ano. Quem confirmou o acerto foi Dulcídio Martins, empresário do jogador. "João Pedro se apresenta amanhã [hoje], emprestado ao Bahia até o fim do ano", explicou.

Outra confirmação deve ser a renovação do volante Edson por mais 12 meses. O atleta pertence ao Fluminense e fez um bom trabalho com a camisa do Bahia no ano passado.

Com Edson, o Tricolor fortalece a base do time que foi titular em vários jogos da Série A 2017: Tiago e Lucas Fonseca (zagueiros); Edson (volante), Zé Rafael (meia) e Edigar Junio (atacante).

A negociação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba – outro titular do Tricolor – com o Corinthians ainda se arrasta (detalhes abaixo).

Ontem, o técnico Guto Ferreira foi apresentado à imprensa em evento que celebrou a renovação do Bahia de patrocínio com a Canaã Alimentos por mais duas temporadas.