logo Jornal Massa!

Te Contei?

Ter, 14/11/2017 | Atualizado em: 14/11/2017 às 05h00

República do Reggae convoca sua nação

Conteúdo da redação

da redação

redacao@jornalmassa.com.br

Há 14 anos a República do Reggae faz a alegria da nação regueira ao reunir em Salvador grandes destaques locais, nacionais e internacionais. De fora, nomes como Gregory Isaacs, Lucky Dube, Israel Vibration, Bunny Wailer, Groudation e Soja já estiveram no festival.

Essa lista de 'monstros' do reggae que passaram pelo evento este ano ganha reforço com a apresentação da banda Morgan Heritage, família musical dos irmão jamaicanos Peter, Una, Roy, Lukes e Mojo Morgan.

Em 2016, o grupo ganhou o Grammy de 'Melhor Álbum de Reggae'. Não é à toa que os fãs esperam ansiosos a primeira turnê do grupo pelo Brasil.

Além dos rapazes, o cantor Clinton Fearon estende a lista ao se apresenta pela primeira vez no evento, que ainda tem Alpha Blondy e The Gongos no leque internacional.

Para os fãs da Tribo de Jah, a banda está de volta, assim como o lendário Edson Gomes e a banda Ponto de Equilíbrio.

Para atender todos os gostos, a festa vai contar com diversos espaços: Palco Resistência, Dub Arena, Arena Jamming, Setor One Love, Camarote Surforeggae e Aldeia Hippie.

O Palco Resistência retorna ao evento dedicado exclusivamente para os artistas locais, com o objetivo de valorizar os trabalhos, nesta edição, de Jeremias Gomes, A Unidade, Dissidência, Igor Salify e Renata Bastos.

Na Dub Arena, MCs, Djs e Singjays marcarão presença, enquanto na Aldeia Hippie estarão os artesãos de Arembepe.

O MASSA! ainda lhe dá uma mãozinha pra não perder a festa. Se ligue na página 5 do jornal de hoje e no de quinta-feira (14).