logo Jornal Massa!

Plantão

Sex, 19/05/2017 | Atualizado em: 19/05/2017 às 10h37

No buzu Novinhas levam a pior em assalto

Conteúdo Alexandre Santos

Alexandre Santos

redacao@jornalmassa.com.br

Duas adolescentes, de 16 e 17 anos, acabaram feridas em um assalto a ônibus, por volta das 7h10 da manhã de ontem, na Avenida Heitor Dias, sentido Sete Portas. Segundo informações da Polícia Militar, o coletivo do consórcio Integra OT Trans - linha Sussuarana/Barra R1 - seguia na altura da concessionária Retirauto, quando um homem armado passou a roubar celulares dos passageiros.

Testemunhas relataram que o criminoso entrou em um ponto próximo ao Sertanejo, na Rótula do Abacaxi, pagou a passagem e se dirigiu para a parte traseira. Sob anonimato, o motorista contou que na ocasião havia cerca de 80 pessoas no veículo.

Durante a ação, um passageiro tentou dominar o assaltante. O bandido atirou a esmo e os disparos teriam atingido o calcanhar e a coxa das jovens. Houve pânico e corre-corre.  Após a investida, o ladrão fugiu a pé, em direção à Cidade Nova.

Uma ambulância do Samu prestou atendimento às vítimas, que não tiveram os nomes revelados. Ambas foram socorridas para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), no Pau Miúdo. De lá, uma delas, entretanto, foi transferida para o Hospital São Rafael, em São Marcos. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Uma guarnição da 37ª CIPM (Liberdade) realizou rondas na região a fim de capturar o acusado, sem sucesso.

O ônibus foi encaminhado à sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), à frente da investigação.