logo Jornal Massa!

Viver Bem

Seg, 01/05/2017 | Atualizado em: 01/05/2017 às 05h00

Se livre das toxinas da língua!

Conteúdo da redação

da redação

redacao@jornalmassa.com.br

Sabe aquelas manchas esbranquiçadas que notamos na língua quando acordamos? Segundo a medicina ayurvédica, tradicional modalidade indiana, essa 'sujeira' que se acumula durante a noite de sono é carregada de toxinas que podem ser prejudiciais à saúde.

A formação dessa camada se forma, de acordo com a a medicina indiana, porque o sistema digestivo continua a funcionar mesmo com o corpo em repouso. Nesse período, o organismo faz uma 'faxina' e parte das impurezas vão para a boca e fica presa na língua.

Para evitar que essas toxinas sejam reabsorvidas pelo organismo, a saída é realizar uma higienização caprichada (leia no box abaixo). Caso contrário, os resíduos da língua podem obstruir a expiração e causar problemas respiratórios e das vias aéreas, como sinusite; problemas do trato digestivo e o desagradável mau hálito.

Além disso, a limpeza adequada da língua todas as manhãs, ajuda a promover a produção de saliva, que auxilia a boa saúde bucal e manutenção de dentes, gengivas e mucosa saudáveis.